Doncesão lança o disco Bem-Vindos ao Circo

sexta-feira, 8 de abril de 2011 às 16:38
 
 01. Bem Vindo ao Circo
02. Bilheteria
03. Malabares Part. Lurdes da Luz
04. O Despertar do Mágico
05. O Equilibrista
06. Fogo
07. Cego, Surdo, Mudo Part. Elo da Corrente
08. ZOOado (Bicho Homem)
09. O Atirador de Facas Part. Shaw
10. HOMEMBALA Part. Mi (Glória), Pizzol & Dr. Caligari
11. Domado de Leões
12. Ilusionista (Ela) Part. Elliot (Glória)
13. Applebum
14. Amor Perdido (Desilusão)
15. Palhaço de Cara
16. O Show já Terminou Part. Rodrigo Brandão & OGI


 Rapper escolhe o universo circense para lançar seu segundo disco
Uma viagem ao universo circense pelos olhos de um rapper. O que daria isso? Quem seria O Equilibrista e quem faria os Malabares? E o Atirador de Facas, a quem caberia esse papel? Quem tem responsabilidade para cuidar da Bilheteria? Pode não parecer, mas o mundo do circo tem uma forte relação com o do hip-hop, por sua marginalidade, pelo amor de seus atores pela arte.
E nessa história entram os que não se calam, como César Tavares, um MC de 25 anos, que traz o mundo do circo em seu mais novo álbum: “Bem-Vindo ao Circo”, um trabalho em parceria com o produtor DJ Caíque, que ajudou DONCESAO a dar vida aos personagens circenses em sua mais nova obra de arte, um sonho realizado.
O disco é uma história escrita pelo artista, que só conseguiu elaborar cada letra e dar o clima certo para cada som depois de estudar o universo circense, conhecer artistas do circo, fazer de fato uma pesquisa de campo.
Com maquiagem de palhaço feita por Tati Bressan, Cesão aparece na capa fotografada por Assis 176. Ele escolheu a semana em que se comemorou o Dia do Circo (27 de março) para lançar seu sonho na internet, para que todos possam conhecer cada música.
Agora, com seu segundo álbum em mãos (ele lançou em 2008  “Primeiramente”), DONCESAO exalta o prazer que teve em trabalhar com seus parceiros nessa obra: Lurdez da Luz, Elo da Corrente, Ogi, Rodrigo Brandão, Pizzol, Dr. Caligari, Shaw e os integrantes do Glória: Elliot e Mi.

Algumas faixas mais pesadas mostram o lado de Cesão que muitos já conhecem. Já as baladas Amor Perdido e Applebum revelam um outro lado do MC, é só conferir. Colagens de músicas brasileiras escolhidas cuidadosamente dão um toque especial ao disco graças ao trabalho sofisticado e preciso de DJ PG (Elo da Corrente).
Bem-Vindo ao Circo (2011)
Produção: DJ Caíque
Participações especiais: Lurdez da Luz, Ogi, Rodrigo Brandão, Pizzol, Dr.Caligari, Shaw, Mi (Glória), Elliot (Glória), Elo da Corrente
Colagens e Scratches: DJ PG
Apoio: LRG
Gravado no estúdio 360 GRAUS RECORDS no ano de 2010

0 comentários

Postar um comentário