DeDeus MC – “Destino” (Prod. Scott Beat) + (Video Oficial)

domingo, 8 de maio de 2011 às 17:01

http://www.rapevolusom.com/novo/wp-content/uploads/2011/02/Destino_capa.jpg
Mulher. Loira e de olhos claros. A feminilidade à flor da pele chama atenção. O preconceito sofrido também é latente, mas, como ela mesma faz questão de frisar nos versos da música Destino: “Medo de arriscar? Não!”. E assim, aos 26 anos, DeDeus MC é uma mulher destemida, cheia de atitude, opinião e muito talento. O nome artístico, extraído do próprio sobrenome - Fabíola Pereira de Deus Simão, faz questão de lembrar que não faz rap gospel, apesar de admirar o estilo.
Dona de uma voz marcante, beleza e inteligência, a jovem formada em comércio exterior pelo Mackenzie divide-se entre a vida familiar, a carreira artística e o sonho de viver de música e prefere não rotular a música que produz. “Eu quero passar a minha mensagem. Tem muita coisa que aprendi e que tenho vontade de mostrar ao mundo. O que eu vivi me tornou a pessoa que sou. Tenho isso como a minha missão. Cada som tem a sua mensagem, ou mensagens e cada uma delas é uma missão que eu to cumprindo”, acredita.
Sem medo de compor, se impor, encarar, se opor ou falar, mesmo diante de todas as dificuldades, preconceitos enfrentados por ser mulher, branca e fazer rap, a MC comemora o primeiro ano de carreira tendo isso como o seu próprio Destino.
DeDeus MC
Esse é o nome da música e do videoclipe que ela  acaba de lançar. Filmado durante seis dias por vários pontos de São Paulo, incluindo o centro da cidade, o Ibirapuera e o Beco da Saudade, na zona norte, o material audiovisual revela a face forte da MC, que traz, tanto na letra como nas imagens captadas pela diretora Mel Duarte, uma mensagem que tenta despertar a população. “É um som que já estou mais amadurecida e traz uma mensagem forte. Acredito que vá me abrir portas para onde quero chegar”, coloca.
Neste primeiro ano de carreira, DeDeus tem apenas três sons gravados, mas já se prepara para a gravação de uma mixtape ou disco e coleciona passagens importantes na música.
No mundo artístico desde a infância – por ser filha de atriz, cantora, apresentadora e produtora de TV – DeDeus já se arriscou em trabalhos como modelo, atriz e finalmente como cantora, quando se descobriu, em 2008, no rap.
Nos falantes, ouve bastante Racionais MC´s, Sabotage, MV Bill, Pentagono e Kamau e já tocou no mesmo palco que Dexter, Emicida, Rincon Sapiência e os lendários Racionais MC´s.
No entanto, as influências musicais não param por aí. Ela conta que ouve samba, MPB e que ultimamente, deixa a playlist com sons de Flora Matos, Actitude Maria Marta e Ras & Damian Marley. “O reggae tem me influenciado bastante com suas mensagens e sonoridades”.
E assim, nessa mescla, sem rótulos, fórmulas prontas ou caminhos pré-determinados, ela é DeDeus e deixa a mensagem “eu vou buscar, vou seguir ...”



A música conta com a produção do Scott Beat e Mix/Master de DJ Caique.  O vídeo clipe do single “Destino”
DeDeus MC – “Destino”

0 comentários

Postar um comentário